Aconteceu nesta quinta-feira (19), na Praça Rui Barbosa, o lançamento da entrega do Programa de Aquisição de Alimentos Estadual - PAA em conjunto com a Feira da Agricultura Familiar.

Por meio do fortalecimento dos agricultores familiares promovido pela Prefeitura de Formosa, o município teve o maior número de produtores selecionados para o PAA Goiás 2023, com 90 propostas deferidas e classificadas. Cerca de 458 toneladas de alimentos deverão ser entregues no município, e o investimento do Estado deverá se aproximar de R$ 1,3 milhão. Os alimentos serão entregues ao Lar São José e ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que juntos assistem mais de 410 famílias.

Os produtores tiveram a oportunidade de expor e realizar intercâmbio de seus produtos e técnicas de beneficiamento.

O Programa de Aquisição de Alimentos - PAA é um programa estadual que busca promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar, aumentando o protagonismo e autonomia das famílias de pequenos produtores rurais, trazendo mais desenvolvimento para a população. Formosa possui 96% de assentados da reforma agrária adeptos ao PAA sendo destaque na produção de alimentos em todo o Estado de Goiás.

A Primeira Dama do Estado, Gracinha Caiado, esteve presente no evento para consolidar essa parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Formosa.

Além da Feira da Agricultura Familiar, o evento contou com a exposição de alimentos e distribuição de cestas verdes; tenda da Emater/Seapa, Despolpadeira de Baru, Plantão do CadÚnico e OVG, espaço Faeg/Senar, Semad, Saneago, participação de entidades e beneficiários da Assistência Social, e informações sobre o incentivo do Município às Políticas Públicas de Comercialização.

A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, comentou sobre a importância do PAA Goiás dentro da gama de programas que compõem o Goiás Social. “Além de gerar renda e fomentar a agricultura familiar e a economia local, isso significa também alimento de qualidade para aquelas pessoas que mais precisam. Em Goiás, o agro é social e isso vem se fortalecendo a cada dia”, ressaltou.

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem