A Prefeitura de Formosa é responsável pelo pleno e adequado funcionamento do espaço, incluindo a contratação de equipe, manutenção das instalações prediais, de equipamentos e mobiliário, promoção de eventos e atividades desenvolvendo ações de mobilização social da comunidade. Para isso, conta com a participação da comunidade para preservar.
Cada oficina é decidida com a comunidade, com uma lista de objetivos a serem atingidos, por exemplo, as atividades, as metodologias, os materiais necessários e o tempo de cada atividade. Atualmente está sendo desenvolvido a oficina de dança oficina de teatro.
A concepção, objetivos e projetos arquitetônicos de referência dos CEUs foram desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar e interministerial que desenvolveu três modelos de CEUs, previstos para terrenos com dimensões mínimas de 700 m², 3.000 m² e 7.000m². Em Formosa, o CEU do Parque Lago tem 3.000 m² e já existe uma portaria autorizando a construção de um CEU no Setor Nordeste com as dimensões de 7.000 m².
O prefeito Itamar Barreto frisou que o espaço vai ampliar o acesso ao lazer. “Esse espaço vai ajudar a incluir toda a comunidade e vai incluir toda essa área frágil socioeconomicamente. Eu quero agradecer a todos e estou todos os dias trabalhando para transformar Formosa em uma sociedade justa, humana e solidária”, revela.
A Secretária Nacional de Juventude, Severine Macedo assinou juntamente com o prefeito Itamar Barreto o decreto nº 1480 de 2014 que institui o comitê gestor intersecretarial da Juventude Viva no município de Formosa/GO e dá outras providências. “O país que cresce e desenvolve só será plenamente inclusivo combatendo a desigualdade e conseguindo reverter esse alto grau de violência. Quero agradecer a parceria e dizer que estamos juntos nessa luta”, declara.
A Assessora Especial da Ministra da Cultura Marta Suplicy, Ana Lopes parabenizou a população pelo espaço. “Quero parabenizar a cada um de vocês. A partir de hoje esse espaço é de vocês. Quem tem que cuidar e ocupar efetivamente são vocês. O que eu vi aqui me deixou feliz, não vamos ter nenhum problema para fazer a ocupação do espao pois a quantidade de talentos aqui em Formosa é enorme. Vocês entram agora para o Radar Cultural do Ministério da Cultura.Os talentos desenvolvidos aqui serão exportados, podem ter certeza”, destaca.
Postar um comentário