Para o presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Cleudes Baré, a manifestação cumpriu o seu objetivo. “É muito positivo ver que nós prefeitos não estamos sozinhos nessa luta. A mobilização cumpriu o seu papel de mostrar para toda a sociedade a atual situação de crise por qual as prefeituras passam. O cidadão precisa se conscientizar, é no município que ele vive”, ressalta Baré.
Prefeito de Formosa, Itamar Barreto participa da campanha em Goiânia |
Eles Reis, prefeito de Planaltina classificou a campanha como “muito importante”. O prefeito também lamentou a situação vivida no Entorno de Brasília. “Nós estamos aqui para mostrar a nossa insatisfação com o Governo Federal com tudo que vem acontecendo nos municípios, principalmente nos munícipios do Entorno”, pontua o prefeito.
Hélio Raimundo, prefeito de Vila Boa lamenta não conseguir fazer grandes obras. “Nós estamos sofremos muito, todas as prefeituras independentemente de tamanho. Não suportamos mais conseguir pagar a folha de pagamento e realizar obras na saúde e educação. Estamos pedindo socorro”, clama o prefeito.
O deputado federal Pedro Chaves também foi conferir a campanha e mandou um recado para o município de Formosa. “Formosa foi o município que obtive mais votos para a reeleição. Tenho feito tudo lá em Brasília para ajudar o município de Formosa. Tenho mandado recursos através de emendas parlamentares para aquisição de máquinas, construção de praças, recuperação de vias urbanas e estou trabalhando a duplicação da travessia urbana de Formosa através do Dnit”, revela Pedro Chaves.
Olavo Noleto, ex-subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República foi aclamado como o embaixador dos prefeitos. Noleto apoia a estrutura municipal de governo porque é a mais próxima do cidadão. “As pessoas moram é nas cidades, é desse jeito, unidos que nós vamos fortalecer o movimento municipalista em Goiás e no Brasil”, destaca Noleto.
Também participaram do ato os deputados federais Vilmar Rocha e Magda Moffato, os secretários de estado da Saúde, Halim Girarde, de Articulação Política, Sérgio Cardoso, e de Articulação Institucional, Joaquim de Castro, além dos deputados estaduais Hélio de Sousa e Henrique Arantes.
Postar um comentário