Segundo Caetano, as provas dos supostos desvios foram colhidas pelo Tribunal de Contas. Na roda das acusações foram citados os vereadores Wenner Patrick, Divino Ramos e Cabo Mota.
Caetano também denunciou secretários da Prefeitura de Formosa além do prefeito. As 3 maiores secretarias do município (Administração, Educação e Saúde) foram citadas nos processos que o vereador elaborou e encaminhou para o Ministério Público de Goiás. Segundo fontes, uma cópia também iria ser encaminhada para o Ministério Público Federal.
As denúncias mais duras foram direcionadas ao presidente da Câmara de Formosa. O vereador Cabo Mota, foi responsável por não responder e não repassar as informações de alguns ofícios encaminhados por Caetano. O vereador sempre quis estar ciente dos contratos assinados pelo presidente, mas nunca obteve êxito.
Denúncias
Caetano também declarou que o Cabo Mota, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, contratou uma pessoa que nunca prestou serviços na Câmara. “Pode pegar o DVD das sessões e vocês vão ver. Ele (contratado) nunca prestou nenhum serviço para a Câmara”, questionou.Em 2 horas de denúncias Caetano anunciou os mais diversos desvios de conduta e denúncias de corrupção. Os documentos foram encaminhados para o Ministério Público que aceitou. “O Ministério Público recebeu todas as representações. A doutora já vai tomar os casos mais urgentes, como o aluguel da casa do Mota, a questão da saúde, ela vai tomar todas as providências. Temo somente à Deus e vou continuar no exercício do meu mandato para fazer o melhor por minha cidade” destacou.
Vandalismo na Prefeitura de Formosa
Na porta do Ministério Público de Goiás
A população, em resposta, foi de encontro ao promotor e começou a protestar. O jovem correu e não conseguiu ser encontrado. O promotor então saiu escoltado pelos policiais militares que se encontravam no local.
Processo contra o Vereador Caetano
A discussão entrou a madrugada adentro com pessoas pró e contra Caetano.
As denúncias feitas pelo vereador Caetano serão investigadas e julgadas. Em tese, todos são inocentes até que se prove o contrário.
Em relação às denúncias contra o vereador Wenner Patrick, sobre a cooperativa de catadores, o contrato que garante a remuneração dos recicladores de lixo pode até ser congelado e todos os catadores podem não serem mais pagos.
Postar um comentário