Assembleia de discussão para adesão na Greve Geral |
Os alunos enfatizam que o atual governador, Marconi Perillo, destina recursos para a construção e manutenção de novos campi da universidade federal (R$ 16.000.000), além de dar bolsas para as instituições privadas, sem, contudo, investir na UEG.
Coliseu (auditório) que teria conclusão prevista em 2004. |
Frente a essa realidade marcada pelos desmandos do governo, nesses 14 anos da UEG, o MOVIMENTO MOBILIZA UEG, está nas ruas para lutar pela qualidade da universidade estadual pública e gratuita que a população goiana necessita e conclama a comunidade universitária a aderir à GREVE GERAL DA UEG.
A unidade de Formosa realizou votação no dia 03 de Maio que decidiu a paralização a partir de hoje (07/05).
O comando local de greve é composto pelos professores: Luciana Almeida (Pedagogia/História); Émile Andrande (Letras); Álvaro Regiane (História); Patricia Monteiro (Geografia). Estudantes: Paulo Rodrigo (Matemática), Ronaldo (Matemática), João Gabriel (Geografia) e Jadson Lima (História).
CRONOGRAMA (07/05 a 11/05)
07/05: Concentração na UEG - Diálogos sobre o movimento na parte da manhã no curso de pedagogia e 20 horas, nos outros cursos.
08/05: Assembleia Geral as 20 horas no pátio da UEG - Formosa
09/05 :Concentração na UEG - Diálogos sobre o movimento na parte da manhã no curso de pedagogia e 20 horas, nos outros cursos.
10/05 : Concentração às 20 horas na Praça Rui Barbosa
Atividades culturais (arte, poesia e política)
11/05: Caminhada com apitaço saindo da UEG – ATO PÚBLICO COM PANFLETAGEM a partir das 9 horas da manhã.
Apoio a greve! A UEG tem que lutar sim por uma educação de qualidade.
ResponderExcluirGreve na UEG! Eu apoio!
ResponderExcluirUma dica pra quem criou a página, poderia incluir uma caixa ou lugar pra comentário nos vídeos. Queria comentar o vídeo do documentário da cadeia e não achei nada por lá. Fiquei iper comovido com a situação dos anjinhos da cadeia, nossa uma pena deles, será que eles tiveram pena de matar, de vender drogas, de roubar um pai trabalhador e por ai vai tantas atrocidades cometidas por eles e vem reclamar de falta de condições, isso sem contar que a maioria lá é reincidente. Ferro neles, tinha era que colocar pra trabalhar e forçadamente, pena que a constituição proíba.
ResponderExcluirOlá, é disponível comentários no vídeo sim.
ResponderExcluirFaça login no youtube com sua conta do GOOGLE e comente.
Postar um comentário